Dez músicos de diversos estados do Brasil estão classificados como finalistas do 4º Festival de Música do Descobrimento, que acontece este ano nos dias 13 e 14 de novembro, na Passarela do Álcool, em Porto Seguro. O festival, que nos últimos três anos reuniu multidões e grandes atrações na Passarela, é realizado pela Planet Eventos e cada vez mais se consolida como um dos mais importantes acontecimentos culturais da Costa do Descobrimento.
A programação deste ano pretende valorizar, além dos novos talentos, também os grupos culturais da Costa do Descobrimento. No dia 13 (sábado), passarão pelo palco os 10 finalistas do festival, e ainda o Trio Natuia, Capoeira e Maculelê Cordão de Cabrália, Banda Abalando e Show Novo Ton. No dia 14 (domingo), quando acontece a grande final do festival, Tatau é outra grande atração, além das apresentações do Trio Natuia, Orquestra Sinfônica do Descobrimento, Lira de Belmonte, Banda Abalando e Swingart.
Mais de 1000 músicos de todo o país se inscreveram para participar do festival, que distribui R$ 10 mil reais em prêmios, além da oportunidade de gravação e divulgação de um CD com as interpretações dos três primeiros colocados. Nos eventos anteriores, já brilharam no palco do festival, estrelas como Tânia Mara, Zélia Duncan e Daniela Mercury.
“Um evento desse porte ajuda a consolidar a imagem de Porto Seguro como destino turístico e cultural. Os próprios participantes elogiam a organização e afirmam que é um dos melhores festivais do Brasil nesse aspecto”, comemora a diretora da Planet, Cláudia Dias.
O 4º Festival de Música do Descobrimento tem o patrocínio da Petrobrás, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Bahiatursa e apoio da Skol.
Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro