Festival de Turismo e Negócios é lançado em Porto Seguro

Festival de Turismo e Negócios é lançado em Porto Seguro
Festival de Turismo e Negócios é lançado em Porto Seguro. Fotos Ascom

Evento terá como tema “Estratégia Multicanal no Turismo” e conterá com palestras e rodadas de negócio

 Nesta quarta, 8, Dia Nacional do Turismo, Sebrae, Secretaria de Turismo (Sectur), Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Comercial realizaram um evento para apresentar a programação oficial do ShowTour 2019. Esta será a terceira edição do Festival de Turismo e Negócios, que está marcado para os dias 14, 15 e 16 de agosto, em Porto Seguro.

Festival de Turismo e Negócios é lançado em Porto Seguro

O objetivo do festival, realizado pela ABIH Regional Extremo Sul da Bahia em parceria com o Sebrae, é proporcionar aos participantes o melhor acesso a produtos, serviços e contratos em um momento especialmente pensado para fornecedores e compradores. Dessa forma, cria-se uma rede de negócios mais fortalecida.

O tema do ShowTour 2019 é “Estratégia Multicanal no Turismo”, e ao longo dos três dias haverá palestras com especialistas e rodadas de negócios do Sebrae. As rodadas foram criadas para alavancar negócios entre operadoras, receptivos, agências e hotéis, promovendo contato direto entre empresas com interesses comuns.

Na última edição do festival, mais de 300 hoteleiros e 350 agentes participaram, com 70 expositores e 90 marcas. Tudo isso gerou mais de R$10 milhões em negócios entre hotéis e operadoras, e mais de R$5 milhões movimentados na venda de produtos e serviços.

No lançamento, além de apresentação da programação do ShowTour 2019, houve também a palestra Turismo 4.0 – Revolução digital no Turismo, com o consultor do Sebrae, Christiano Penna

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem a construção da ponte Porto Seguro-Arraial D’Ajuda, do asfaltamento do trecho da BA-001 de Trancoso a Caraíva e Prado, com certeza, o turismo dessa região logo, logo, será engolido por outras regiões mais atrativas e de melhor infraestrutura do país.

  2. Retornando só para lembrar: Ilhéus está ganhando uma ponte estaiada com 500 metros de extensão, duas pistas para automóveis, ciclovia e passarela para pedestres, e que vai interligar as suas orlas norte e sul. Enquanto isso… A travessia Porto Seguro-Arraial D’Ajuda é feita por um sistema arcaico e ultrapassado de balsas – e que só beneficia meia dúzia de cabos eleitorais de vereadores viciados em mamar nas tetas da prefeitura… Até quando isso vai perdurar? Cuidado: o turista já está se cansando disso…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui