Festival de Quadrilhas anima São João

Com o objetivo de valorizar a cultura local e as festas populares, o São João em Porto Seguro contará com mais um atrativo: o I Festival de Quadrilhas do Descobrimento, que será realizado pela Prefeitura Municipal e acontecerá dia 20 de junho, a partir das 17h, no Corredor Cultural Pacatá.

Ao todo, cinco escolas municipais, uma particular, uma federal e uma estadual participação da competição. Cada equipe terá 20 integrantes e 30 minutos para fazer sua apresentação. Entre as escolas municipais confirmadas estão Frei Calixto, Paulo Souto, Eduardo Gomes, Municipal e Padre José de Anchieta.

“Nosso objetivo é motivar os adolescentes, com iniciativas culturais como esta, que demonstram o carinho e o respeito do Prefeito Abade para com a cultura nordestina”, afirmou Tiago Maciel, coordenador de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de Porto Seguro.

Os primeiros colocados do festival ganharão R$ 3.000, enquanto os segundos colocados passarão um dia de muito lazer e diversão em um hotel da cidade. A escola que ficar em terceiro lugar receberá um passeio ao Recife de Fora com almoço.

Tiago também explica que o I Festival de Quadrilhas contará com apresentação de banda local, concurso de emboladas e repentes nordestinos, apresentação da Orquestra Sinfônica do Descobrimento e brincadeiras juninas, como casamento na roça, rainha do milho, namoro caipira etc.

“Vamos envolver toda a comunidade e resgatar o sentimento junino que envolve todo o Brasil nessa época do ano”, completou.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui