Festival de Curtas do IFBA tem inscrições abertas

Filmes devem ter no máximo cinco minutos de duração. O Festival prevê exibição de filmes,oficinas, sessões competitivas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Estão abertas,até o dia 30 de agosto, as inscrições de curtas-metragens para a quarta edição do CURTA 5 – Festival de Curtas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que acontece no período de 2 a 5 de outubro, em Eunápolis e Ilhéus.

A proposta é a criação de um curta-metragem com, no máximo, cinco minutos com tema livre. O evento é aberto aos estudantes das escolas públicas e privadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no campus Eunápolis ou pelo correio. Os candidatos interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição, o DVD devidamente identificado e demais documentos solicitados no regulamento disponível no site www.curta5.com.

O Curta 5oferece premiação para categoria Juvenil 1 (estudantes do ensino fundamental II), categoria Juvenil 2 (estudantes do ensino médio) e para a categoria Videoclipe. Os ganhadores serão divulgados na cerimônia de premiação, no dia 5de outubro.

O Festival

Criado em2010, o Festival de Curtas Metragens do IFBA – Curta 5 foi idealizado com o objetivo de incentivar e promover novos talentos na área cinematográfica e estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual de cunho educativo e cultural, aberto à comunidade, possibilitando a criação, reflexão e difusão do cinema “amador” com a participação da sociedade, roteiristas, cineastas e pesquisadores do audiovisual e da educação.

Há também uma mostra itinerante do CURTA 5, dirigida às escolas públicas e privadas do Extremo Sul da Bahia e aos campi do IFBA. A mostra foi iniciada em 2012 com a finalidade de divulgar o evento e convidar os estudantes para participarem do CURTA 5. Desde então, foi vista por mais de 3 mil pessoas.

Durante a visita são exibidos alguns vídeos finalistas das edições anteriores, a exemplo de: Bonito e Gostosão, Quem hoje é vivo corre perigo, VHS, Viajando, Pedido de Namoro, entre outros.

Vencedores do último Festival

Categoria Juvenil 1

Vídeo:Preservar é Preciso

Escola:Escola Municipal de 1° Grau Maria D´Ajuda

Município:Itabela-BA

 

Categoria Juvenil 2

Vídeo:Bonito e Gostosão

Escola:IFBA campus Eunápolis

Município:Eunápolis-Ba

 

Menção Honrosa

Vídeo:Quem hoje é vivo corre perigo

Escola:Sistema

Município:Itabuna-BA

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Coordenador Geral do CURTA 5: Benival Júnior

E-mails:junior.smed@ig.com.br / curta5@curta5.com

Site:www.curta5.com

Facebook:curta5´

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui