Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

Apesar das dificuldades que o mundo enfrentou neste ano de 2020, o III Festival de Cinema de Trancoso foi promovido com sucesso entre os dias 30/11 e 4/12 em seis pontos de exibição no distrito mais charmoso do Brasil. Na última sexta-feira, o luau de encerramento aconteceu no espaço de praia Fly Club com a projeção de filmes e entrega de certificados aos participantes das oficinas de cinema, que contaram com uma etapa online e outra com gravações de curtas metragens em Trancoso e Caraíva.

Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

A produtora do evento e cineasta Flávia Barbalho fez um balanço do festival. “Foram mais de 50 filmes exibidos durante esses dias e foi tudo maravilhoso. Cumprimos as regras do ‘novo normal’ e apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, conseguimos manter o festival no calendário de eventos do município”, afirmou.

Flávia destacou as transmissões ao vivo e a exibição de vídeos dos homenageados como os principais diferenciais. “Já que foi uma edição mais intimista e restrita, usamos os meios digitais para que as pessoas pudessem prestigiar, mesmo que de forma remota”, acrescentou.

Festival de Cinema de Trancoso é sucesso em sua terceira edição

Em homenagem àqueles que perderam as vidas por conta da covid-19, o projeto Relicário foi um dos destaques do Festival. Em sua terceira edição, o evento teve como tema “Raízes”, justamente para nos remeter à origem da vida, à construção das manifestações culturais de um povo. “Estamos atravessando um período de muita reflexão, quando todos nós fomos pegos de surpresa por esse vírus que nos fez olhar para dentro de nós mesmos”, completou a cineasta.

Apoio aos eventos culturais

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi uma das apoiadoras deste importante evento cultural. A prefeita do município, Cláudia Oliveira, foi representada na cerimônia de encerramento pelos superintendentes de Turismo, Patrícia Martins, e Cultura, Sérgio Mehlem, que enalteceram a iniciativa e destacaram a importância da realização de ações como essa.

“Ao longo desses oito anos de gestão, foram realizados uma série de eventos importantes que valorizam a cultura e o turismo da nossa cidade. Enquanto poder público, nos cabe incentivar e apoiar para que nosso destino siga como referência nessas áreas para todo Brasil e para o mundo. Estamos muito felizes por participar e por estarmos aqui hoje representando nossa prefeita”, finalizaram.

Outro patrocinador foi a Farmácia Indiana, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Mais informações oficiais podem ser obtidas no site www.festivaldecinemadetrancoso.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui