Festa na Passarela do Álcool é sucesso de público

Festa na Passarela do Álcool é sucesso de público
Foto: João Cordeiro e Hadja
No mesmo clima de harmonia e de expectativa quanto ao início da nova década, nesse ano de 2011, o segundo dia de festa promovida pela Prefeitura de Porto Seguro na Passarela do Álcool continuou animado. Segundo estimativas da Polícia Militar, uma média de 80 mil pessoas prestigiou o evento.

O primeiro show ficou por conta da dupla Diego e Danilo, que apresentou sucessos do sertanejo universitário, com canções inéditas e também interpretações, levando a multidão ao arrasta-pé. Mas foi a banda Parangolé, principal atração da noite, que animou os nativos e turistas com o rebolation, além de muito axé e pagodão, no bom molejo e ritmo baiano.

O prefeito, Gilberto Abade, responsável pelos sensacionais dois dias de festas, recebeu autoridades e amigos em seu camarote, de onde acompanhou o sucesso de uma das maiores festas da história da cidade, na noite de sábado (1/1). “Minhas expectativas foram superadas, pois conseguimos atrair um número superior de turistas ao município, bem como presença maciça da comunidade”, frisa o prefeito. O secretário de Turismo, Augusto Jones, confirma. “Pensamos em uma programação que agradasse a todos os gostos e, parece que deu certo. O número de pessoas que prestigiaram o segundo dia de festa foi tão expressivo quanto o primeiro”, pontua.

Os comerciantes estavam em risos e muito satisfeitos, pois conseguiram aumentar as vendas em 200%. É o que afirma o barraqueiro, Otório Carlos, o conhecido Tonhão. “Minhas vendas nas duas barracas instaladas durante o Réveillon e no segundo dia são bem superior as do último ano. Faturei duas vezes mais”, comemora.

Inovações para Carnaval

Para a alegria de quem escolheu Porto Seguro para passar as datas mais marcantes, o secretário deu uma boa notícia. “Nosso Carnaval, além de prolongado, será antecipado. O início no Corredor Cultural Pacatá, na Rua do Mangue, com a abertura por conta do Galo da Madrugada”, revela Augusto Jones.

O secretário conta que no sábado (4/3) será o início do Carnaval oficial na Passarela do Álcool, que como nos outros anos também será prolongado, sendo encerrado com programação no Bairro Baianão. Além disso, outra novidade promete agradar a quem adora festa. “Nesse ano, no mês de fevereiro, faremos um esquenta para o Carnaval, com festa na Passarela do Álcool, o que será o ensaio para os foliões”, diz o secretário.

Fonte: Verônica Menezes/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui