A comercialização de carros novos teve queda de 5,5% em outubro, no comparativo mensal, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O declínio, contudo, foi minimizado pelo presidente da entidade, José Maurício Andreta Júnior. Foram comercializadas 316.819 unidades.
“A retração pode ser explicada pelo menor número de dias úteis de outubro (20, ante 21, em setembro). Boa parte dos segmentos teve números similares em relação ao mês anterior nas vendas diárias, o que indica que o movimento de recuperação se mantém”, avaliou o executivo. O setor apresenta alta de 3,3% no acumulado dos 10 primeiros meses do ano.
Os segmentos de automóveis e comerciais leves superaram a marca de 1,5 milhão de veículos novos vendidos no ano, praticamente 50% do total do setor, que acumula 2.957.600 transações efetuadas. O segmento de caminhões, prossegue Andreta Júnior, está aquecido, com 100 mil unidades comercializadas. “É possível que se repita o resultado de 2021, como divulgamos em nossas projeções”, prevê o presidente da Fenabrave.
Fonte: Bahia.ba