Feirantes recebem chaves dos boxes do Mercado Municipal

Foto: João Cordeiro/Rodrigo Hadja
Os feirantes de Porto Seguro que irão trabalhar no novo Mercado Municipal receberam as chaves dos seus boxes das mãos do prefeito Gilberto Abade nesta sexta-feira, 21 de janeiro, nas dependências do próprio mercado, no bairro Campinho.

O Mercado Municipal, antigo anseio da população do município, conta com 72 boxes de aproximadamente 15 metros quadrados, além de 160 metros quadrados de bancadas que podem abrigar com conforto até 120 feirantes. “No andar superior teremos dois restaurantes e mais duas lanchonetes na parte externa”, explicou o administrador do mercado, Jorge Luís.

De acordo com o administrador, a partir de segunda-feira, 24 de janeiro, todos os feirantes passarão por qualificações referentes à montagem dos boxes, manipulação, higiene e tratamento adequado para cada alimento comercializado. “Trata-se de um comércio popular, mas precisamos adequar o padrão, garantindo que o mercado seja uma referência para toda a região”, completou.

A inauguração do Mercado Municipal para o público deve acontecer dentro de 15 dias.

Beneficiados

O secretário de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro, Sandy Esmero, explicou que entre os feirantes beneficiados com boxes no novo mercado estão os proprietários de bancas da antiga Feirinha e dos quiosques que foram retirados do local onde o Mercado Municipal foi construído.

Um deles foi Edson Souza Silva que era da Feirinha e terá um espaço de doces no Mercado Municipal. “Aqui é um lugar bem melhor do que antes, temos estrutura para trabalhar e esperamos bastante movimento”, afirmou.

Assim como ele, os feirantes Luzia Santos Matos e João Castro do Carmo também receberam seus boxes e fizeram questão de agradecer ao prefeito Abade pela realização deste sonho.

Condições dignas

Para o prefeito Abade, que já foi feirante, a entrega dos boxes aos feirantes é a realização de um sonho, um projeto que se transformou em realidade. “Muitos não acreditaram quando eu falei que iríamos construir este projeto. Hoje temos uma obra que fica para a história, beneficiando nossos filhos e netos”, disse o prefeito, agradecendo a indicação do vereador Roló em colocar o nome do mercado de Pedro Abade, homenagem ao pai do administrador municipal.

Abade também anunciou que já iniciaram as negociações para a construção do Mercado Municipal do Baianão, além de mais um em Arraial D’Ajuda. “Os feirantes nunca foram respeitados. Agora podem ter condições dignas de trabalho, beneficiando toda a comunidade e valorizando a cidade”, completou.

Também participaram do evento os secretários de Administração, Lauro Setúbal; Obras, Luís Fróes; Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil; Agricultura, Geraldo Couto; Litoral Sul, Alencar Oliveira; Educação, Dilza Reis; Esportes, Oberdan Santos; além dos vereadores Gilvan Florêncio, Marcos da Aurora, Pastor Erivaldo, Bittencourt e Roló.

Fonte: Cyntia Farabotti/ Imprensa Oficial – Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui