3ª Feira Gastronômica de Caravelas é ótima opção de passeio e degustação

3ª Feira Gastronômica de Caravelas é ótima opção de passeio e degustação
Imagens: Divulgação/Ascom

Na sexta-feira (25) e no sábado (26), tem o charme e as delícias servidas na III Feira Gastronômica dos Mariscos da Barra de Caravelas. O incentivo é da Prefeitura de Caravelas, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, e o apoio de empresários, ONGs locais e instituições federais.

O cardápio reúne o requinte gastronômico, com a preparação de diversos pratos especiais à base de ostra, siri, sururu, caranguejo, camarão, aratu e outros frutos do mar, todos servidos à base da farinha de resíduos e vendidos no tradicional Beco do Morobá, onde também serão comercializados mariscos congelados (prontos para o preparo e o consumo em casa).
Para quem não consome mariscos, o cardápio ainda vai oferecer peixes, vegetais, barracas de doces, sorvetes e bebidas (caipirinhas, caipvodkas, licores e cachaças artesanais), num ambiente familiar, com espaço kids e exposição de trabalhos de artistas locais e barracas com artesanatos.
O evento é mais uma das atrações preparadas na programação do verão 2019 do município de Caravelas para promover o turismo, incentivar a circulação de dinheiro no comércio local, além de fomentar a geração de emprego e renda para pequenos negócios. Outra proposta é a divulgação da farinha da casca do camarão-sete-barbas, produzida através do projeto “Crustação”, realizado em parceria com a Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas.
Pra lacrar, ainda tem muito forró e reggae com Denison Borges, Forró Gabirú, Banda Dona Flora, Lauro Vasconcelos e Netto Galdino. Então, tá combinado! Nos vemos todos lá!
3ª Feira Gastronômica de Caravelas é ótima opção de passeio e degustação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui