Feira de Santana: Final do 1º Festival de Música é sucesso no Mercado de Arte Popular

alt

O Mercado de Arte Popular (MAP) se tornou pequeno para o grande público que compareceu no dia 16 de abril para assistir gratuitamente a final do I Festival de Música realizado no local. A partir das 15hs, 16 artistas ou bandas subiram ao palco para mostrar todo o talento e musicalidade da região, traduzida nos mais diversos ritmos.

 

A primeira atração a subir ao palco foi a banda Camutiê, com a vocalista Jú, abrindo as apresentações com muito axé. Promoveu o resgate de músicas tradicionais que marcaram época, como “Que bloco é esse?” e outras canções que arrancaram aplausos.

Em seguida foi a vez da banda Ar Marias levar o público ao delírio, cantando desde forró pé de serra até samba. A animação ficou por conta da performance também das cantoras Amanda Queiroz, Dayane, Michele, Michele e Luana, com direito a sax, guitarra, baixo, pandeiro, tambor e outros instrumentos musicais que o grupo domina tão bem quanto canta belas canções.

 

Pelo palco passaram bandas como Camutiê, Ar Marias, Barulho de Vida, PHD, Farra dos Amigos, Afro Pop, Leca Sanfer, Zona 4, Carlinha do Arrocha, Gaiola de Vidro, Batuque da Tribo, João Poesia e Banda América Ruth, Trio Balada Mix, A Cor e também Tudo com Nós.

 

Nos intervalos das apresentações dos artistas que disputavam o título do I Festival, algumas atrações convidadas também levaram o público ao delírio e arrancaram muitos aplausos. Dentre elas, o Grupo Etçamy, formado por 10 índios da tribo Kariri-Xocó, de Alagoas, que em passagem pela cidade apresentaram sua dança, trajados tipicamente para o evento e divulgaram sua cultura.alt

 

As quatro melhores bandas ou artistas que se apresentaram durante a final do festival terão contrato garantido para se apresentarem durante a Micareta de Feira de Santana no circuito principal da festa, durante o período de 28 de abril a 1º de maio.

 

FONTE: Secom/PMFS

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui