Feira de Agroecologia terá pontos de coleta de recicláveis em Porto Seguro

Feira de Agroecologia terá pontos de coleta de recicláveis em Porto Seguro
O evento está sendo promovido pela Associação de Agricultores do Extremo Sul e Rede Povos da Mata, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura. Fotos Ascom

A coleta de recicláveis, além de oficinas sobre o reaproveitamento desses materiais estão entre as atividades programadas para a 1ª Feira de Agroecologia, Alimentação Saudável e Qualidade de Vida, que será realizada nos dias 06 e 07/04, na praça do Relógio. O evento está sendo promovido pela Associação de Agricultores do Extremo Sul e Rede Povos da Mata, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura.

Feira de Agroecologia terá pontos de coleta de recicláveis em Porto Seguro
Entre os parceiros desse trabalho estão, além da Seagri, o IFBA, UFSB, Senac, Superintendência Indígena, entre outros

De acordo com a coordenadora do projeto Selo Orgânico da Prefeitura, Adriana Rocha, durante a organização da Feira, a Seagri identificou uma série de parceiros que coletam materiais recicláveis e que se dispuseram a montar ecopontos – pontos de recolhimento durante o evento. “Buscamos parceiros para nos ajudarem nesta luta e hoje ficamos felizes em comprovar que muita coisa não precisa mais ir para o lixão. Percebo que tem muita gente com vontade de ajudar nossa cidade e nosso grupo cresce a cada dia. Agora unidos e divulgando esse trabalho na feira vamos conseguir bons resultados”, aposta.

Entre os parceiros desse trabalho estão, além da Seagri, o IFBA, UFSB, Senac, Superintendência Indígena, entre outros.  Atualmente a UFSB mantém ponto de recolhimento de materiais como: micromputadores, notebooks, celulares, TVs, monitores de led/lcd, produtos de áudio dvds/vhs, batedeiras, ferro elétrico, liquidificador e baterias de celulares. Já o Senac recebe lacres de latinhas de metal, óleo, embalagens de produtos de higiene e limpeza limpos, baterias, pilhas e banners. O IFBA recolhe pilhas e óleo de cozinha.

A programação da Feira de Agroecologia inclui ainda a exposição e venda de produtos orgânicos, gincana, rodas de bate papo e palestras – sobre temas como qualidade de vida, nutrição, intolerâncias alimentares, sustentabilidade, plantas comestíveis não convencionais, sustentabilidade, entre outros. Paralelamente acontecerá também a 1ª Feira de Troca de Sementes Crioulas, que são sementes produzidas e reconhecidas pelas comunidades indígenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui