Feira da Agricultura já virou tradição em Teixeira

Fotos: Ascom

A compra dos alimentos frescos da feira da Agricultura Familiar de Teixeira de Freitas já virou tradição entre os teixeirenses. Na manhã desta sexta-feira (22), mais uma edição da feira aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Quinzenalmente, acontece a Feira da Agricultura Familiar na Praça da Bíblia, que reúne produtores do interior do município, ofertando produtos saudáveis e com preços acessíveis.

A feira conta com a participação de 28 comunidades rurais. A ideia principal é promover a inclusão social através de políticas públicas que fortaleçam os eixos de assistência social, inclusão produtiva e segurança alimentar e nutricional, possibilitando a permanência do agricultor no campo, gerando renda e autonomia para as famílias.

De acordo com a coordenadora da feira, Katiane Rosa, a feira é um canal de escoamento dos alimentos orgânicos cultivados pelos pequenos produtores. “Além de serem saudáveis e trazerem benefícios à população consumidora, com a feira, eliminamos a necessidade dos atravessadores, aumentando a geração de renda para os produtores”, explica.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui