A Feira da Agricultura Familiar desta sexta-feira, 26 de abril, recebeu um reforço nas atividades. Além dos produtos já comercializados, direto dos produtores, também foram oferecidos serviços da equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), em celebração “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho” (28 de abril), fechando o mês Abril Verde, e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde com serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, e orientações sobre saúde, além de música e arte com as barracas de artesanato.
A Feira, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, conta com produtos frescos e livres de agrotóxicos que têm conquistado o público preocupado com a origem e qualidade das hortaliças, frutas e legumes. Ela é realizada quinzenalmente na Praça da Bíblia, no centro comercial da cidade, e tem valorizado os pequenos produtores das 22 comunidades rurais de Teixeira de Freitas.
Para a artista Carol Bento, participar de um projeto como este é muito gratificante. “Fazer parte deste projeto está sendo uma experiência incrível. Só quem faz artesanato, ou quem conhece, valoriza, e aqui a gente tem essa chance de mostrar as pessoas que o nosso trabalho, feito manualmente, é algo realmente vale muito a pena de ser consumido”, explicou a artista.
O secretário de Agricultura, Dori Neves, se mostrou satisfeito com a parceria com a Secretaria de Saúde e com o Cerest. “Fico muito feliz da feira estar conseguindo se consolidar e receber parceiros frequentemente. Hoje pudemos levar informações importantes sobre a prevenção de acidentes de trabalho”, disse Dori.