Feira Cultural reúne 28 escolas municipais em Santa Cruz Cabrália

Feira Cultural reúne 28 escolas municipais em Santa Cruz Cabrália
Em homenagem ao Dia Nacional de incentivo à Leitura. Fotos: Ascom

Aconteceu nesta quinta-feira, 1º de novembro, a feira cultural promovida pela Secretaria de Educação. O evento iniciou por volta das 08h00 e estendeu-se até às 17h00. A feira reuniu as 28 escolas municipais de Santa Cruz Cabrália na Praça da Juventude – bairro Campinho.

De acordo com a Secretária de Educação, Dilza Reis, a Feira Literária e Cultural foi realizada nessa data em homenagem ao Dia Nacional de incentivo à Leitura,tornando assim oficial no município de Santa Cruz Cabrália a realização da mesma nessa data durante todos os anos que virão!

As escolas apresentaram peças confeccionadas pelos alunos, monitores e professores. Cordéis, materiais de artesanatos, casa de brinquedos, bonecos, jogos, estórias e muitas brincadeiras fizeram a beleza desse evento que teve a participação de toda comunidade.

Além dos stands de cada escola, os alunos declamaram poesias, apresentaram peças teatrais, dança e música. Simultaneamente acontecia a feira dos livros que atraiu centenas de leitores em busca de obras dos seus autores preferidos.

Feira Cultural reúne 28 escolas municipais em Santa Cruz Cabrália
Além dos stands de cada escola, os alunos declamaram poesias

Devido ao número de escolas foi necessário dividi-las para as apresentações; metade pela manhã e as de mais no período da tarde.

A Secretaria de Educação contou com o total apoio da Prefeitura Municipal para a realização do evento: “Sem o apoio do prefeito Agnelo Santos esse evento não teria acontecido. Ele não esteve presente devido à viagem que teve que fazer a Brasília, mas ligou e pediu que eu parabenizasse aos envolvidos neste lindo projeto”, concluiu a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui