Fechamento das rádios

A Polícia Federal fechou na região 11 rádios ilegais, sendo que quatro delas foram em Teixeira de Freitas. O site “Nova Viçosa News” divulgou que a rádio Sucesso estava entre elas. Posteriormente, o site “Teixeira News”, em ampla matéria, divulgou que em Teixeira existem cinco emissoras que estão legalizadas, inclusive, a rádio Sucesso. O blog www.foconopoder.com divulgou as matérias e deu o crédito aos autores de ambas, conforme manda a ética profissional. Porém, o fato de a Sucesso não ter sido fechada demandou muitas polêmicas, até ameaça de processo ao “Foco no Poder”. Quem deve responder pela veracidade das notícias divulgadas são os autores das matérias, desde que a fonte foi citada.

Programa habitacional

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, convocou a imprensa e deu uma coletiva anunciando o programa habitacional para a cidade até o final da sua gestão. Ele estima que o déficit habitacional de Teixeira, hoje, deva girar em torno de 10 mil unidades para família de renda até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais). Até o final de 2014 está previsto entregar 2.760 unidades habitacionais com casas de 46 m² e prestação mensal de R$ 60,00 (sessenta reais) com 10 anos para o pagamento. O prefeito declarou na oportunidade que espera até o final do mandato suprir o déficit habitacional da cidade.

A visita do governador

Na coletiva, com a presença da secretária de Habitação Erlita Freitas e do gerente da Caixa Econômica Federal Wilton Mourão, foi anunciada a entrega do Conjunto Habitacional Castelinho 1, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com 500 unidades residenciais, no dia 21 de outubro, com a presença do governador Jaques Wagner, que, na ocasião, também deverá inaugurar o estádio que foi construído com recursos do Estado. A obra, depois de ter sido paralisada na gestão anterior, deve ser em breve concluída. O governador deverá aproveitar o ensejo e anunciar a conclusão das demais obras paralisadas na gestão anterior.

A certeza dos recursos

Por diversas vezes o prefeito declarou que foram elaborados vários projetos para Teixeira de Freitas junto ao Governo Federal, no valor total de 250 milhões de reais, para obras de infraestrutura, principalmente em projetos sociais. Parte destes recursos já começou a chegar. 9 milhões de reais já foram liberados e, até o final do ano, ele espera assinar os demais contratos. O prefeito foi questionado sobre a possibilidade dos recursos não serem liberados nesta ordem de valor. Ele afirma que tem certeza da liberação dos recursos. Caso isso realmente venha acontecer, João conseguirá transformar Teixeira.

Inauguração do aeroporto

Até que enfim a obra de vários pais será inaugurada antes do final do ano. As questões da legalização do terreno a prefeitura já resolveu, os recursos que faltavam o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielle, já assegurou. E o secretário Otto Alencar, cuja pasta é responsável pela obra, anunciou a data para a inauguração. O que menos interessa à cidade é saber quem é o pai da criança, porque esta briga vai acontecer impreterivelmente. Na hora de cortar a fita de inauguração, o governador vai ficar numa situação difícil para agradar a gregos e troianos. O melhor que ele faz é funcionar o aeroporto sem inaugurar.

Possíveis Candidatos

Os candidatos ao governo da Bahia, tanto da situação, como da oposição, até o final do ano já devem ser conhecidos. Do lado do governo o candidato deve ser mesmo do PT, Lula quer Gabrielli e Wagner sonha com Rui Costa, o vice deve ser do PP ou do PSD, o senador poderá ser Wagner ou Otto Alencar. Do lado da oposição o nome que está despontando com mais musculatura é o de Geddel Vieira Lima que, inclusive, já recebeu o apoio de ACM Neto, que seria o candidato mais forte de oposição. O nome de Paulo Souto é o mais provável como candidato a senador e o vice deverá ser indicado por ACM Neto; pode ser Aleluia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui