FASB promove bate-papo sobre empreendedorismo com Edson Borgo

Fasb promove palestra sobre empreendedorismo com especialista. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta quarta-feira, 05 de junho, a Faculdade do Sul da Bahia (FASB) promoveu um bate-papo sobre o tema “Empreendedorismo”. O evento reuniu alunos e as coordenadoras de três novos cursos da instituição, de forma aberta ao público.

Para falar sobre o assunto, o convidado foi o empreendedor Edson Borgo. Atualmente, ele é presidente da ECosmetics International Salon, além de diretor e fundador da Academia Hair School Business.

O administrador Edson Borgo

Em sua fala, Edson demonstrou como os cursos de ‘Arquitetura e Urbanismo’, ‘Estética e Cosmética’ e ‘Design de Moda’ estão interligados com a noção do que é ser um empreendedor, promovendo um despertar para a vasta área de atuação dos profissionais; além do impacto na economia teixeirense.

Agradeço por falar com o jornal OSollo, como sendo uma referência no município e região. Os três cursos estão muito em alta no Brasil e no mundo e há uma empregabilidade muito grande nos três setores. A FASB sai na frente mais uma vez, trazendo cursos que beneficiam a sociedade de Teixeira“, disse Edson.

O evento aconteceu no auditório da FASB

A experiência de Edson Borgo foi o start para comentários diversos, dúvidas e opiniões.

SOBRE OS CURSOS

Arquitetura e Urbanismo – O arquiteto é o profissional responsável por planejar e organizar os espaços internos e externos onde as pessoas vão morar, trabalhar e ter seu lazer como em museus, cinemas e teatros. O objetivo desse profissional é tornar o projeto arquitetônico funcional, confortável e bonito sem agredir o meio ambiente.

Ludimila Brito é quem coordena o curso. Para ela, o mercado de trabalho para os arquitetos é cada vez mais exigente, sendo esse um dos motivos para falar de empreendedorismo. “Na região de Teixeira, a construção civil está em ascensão, então temos que formar profissionais capacitados para esse mercado“, comentou.

Design de Moda

O designer de moda pode desenvolver, criar, desenhar e administrar vários projetos e produtos dentro do mercado da moda, desde a parte têxtil até todas as cadeias deste setor. Pode trabalhar ainda nos segmentos de empreendedorismo em moda, promoção e realização de eventos e com modelagem.

O palestrante Edson Borgo; as coordenadoras: de Estética e Cosmética, Elizabeth Borgo; Arquitetura e Urbanismo, Ludimila Brito, e de Design de Moda, Ticiana Scalzer

Para Ticiana Scalzer, coordenadora do curso, falar sobre empreendedorismo é importante para todos. O curso de Design de Modas vem para somar e estimula as pessoas a se qualificarem desde corte e costura a varejo de moda. “A gente quer qualificar e encorajar as pessoas a montarem seus negócios e venderem mundo a fora“, disse.

Estética e Cosmética – O profissional formado no curso de Estética e Cosmética é capaz de executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando como recursos de trabalho produtos cosméticos, técnicas manuais e equipamentos. Também compete a esse profissional atuar na gestão de pessoas e recursos materiais em estabelecimentos de estética e beleza.

A coordenadora do curso, Elizabeth Borgo, acrescentou que o curso “vem beneficiar a nossa sociedade e região porque pessoas poderão trabalhar com um diferencial de mercado“.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui