FASB comemora Dia do Enfermeiro com atividades no Campus 2

A abertura da Semana de Enfermagem da FASB contou com a presença de professores, parceiros e autoridades locaisUma série de atividades marcou as comemorações do Dia do Enfermeiro (12 de Maio) na Faculdade do Sul da Bahia – FASB. Cerca de 200 pessoas, entre estudantes e profissionais da área, participaram da 71ª Semana Brasileira de Enfermagem / 3ª Semana de Enfermagem da FASB, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de maio.

Sob o tema central “Enfermagem: o Poder do Cuidado”, o Colegiado do curso de Enfermagem promoveu a exibição e o debate do filme Fale com Ela, de Pedro Almodóvar, e uma exposição comemorativa aos dois anos do projeto Alegroterapeutas, além de minicursos sobre temas como neurointensivismo, nutrição, socorrismo, administração de medicamentos e tratamento de feridas.

Na quarta-feira, 12, a palestra de abertura ficou por conta do professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Carlos Roberto Lyra da Silva, que abordou o tema “A essência da Enfermagem: conceitos e aplicabilidades. De Florence a Kolcaba na perspectiva de Dahalberg.”

O Mutirão da Saúde realizado no dia seguinte disponibilizou para toda a comunidade acadêmica serviços como aferições de pressão, tipagem sanguínea, vacinação e dosagem de glicose. Cerca de 500 procedimentos foram realizados numa só noite.

A professora Lilian de Castro, coordenadora do curso de Enfermagem da FASB, afirma que o tema nacional das comemorações do Dia do Enfermeiro deste ano representa quão importante é a atuação deste profissional nos cuidados aos pacientes. “Enfatizamos muito a questão da humanização do atendimento, pois nós enfermeiros estamos em contato constante com os pacientes, que depositam em nós a confiança e a fragilidade de momentos tão difíceis”, afirma a professora.

Na próxima semana, os estudantes da FASB doarão as fraldas geriátricas arrecadadas através das inscrições do evento ao Lar dos Idosos de Teixeira de Freitas.

A 3ª Semana de Enfermagem da FASB contou o apoio das empresas Casa do Doutor, Unimed, Unigrafi e Home Design.

 

Fonte: Juliane Nunes / Coordenadora de Comunicação e Marketing da FASB – Faculdade do Sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui