Famosos pedem ajuda para o Extremo Sul da Bahia

Famosos pedem ajuda para o Extremo Sul da Bahia. Foto: Reprodução

O Extremo Sul da Bahia passa por um momento difícil, casas e ruas alagadas, famílias desabrigadas e vias interditadas, e a chuva não dá trégua. Autoridades e famosos estão compadecendo da situação e se manifestaram em redes sociais, mobilizando o Brasil para possíveis ajudas.

Rafael Portugal, em sua conta do Instagram, também realizou um post em que uma vítima da enchente pede socorro ao humorista, e ainda na conversa, ela relata a situação que está passando.

 

O humorista Whindersson Nunes, que reúne mais de 50 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, também mobilizou internautas e governantes para ajudar moradores do Extremo Sul da Bahia.

Pelo menos seis cidades estão em estado crítico por conta de alagamentos, que provocou desabamentos e deixou muitos desabrigados: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Prado e Jucuruçu.

“Eu tô no Amazonas com todos da minha equipe nesse momento, por isso precisaria de alguns números de telefone pra ligar :(. Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental pra receber doação? Galera do extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”, postou Whindersson em seu Twitter, em três posts diferentes.

Post de Felipe Neto no Twitter. Foto: Reprodução

Felipe Neto divulgou que ele mesmo vai enviar 100 mil reais a desabrigados, e chegou a cobrar o governador da Bahia, Rui Costa, que inclusive é um de seus seguidores.

“Por favor, governador @costa_rui, o senhor me segue aqui e sei que verá isso. O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio URGENTE das pessoas!!!”, postou Felipe Neto.

“Por favor, compartilhem! O povo de Nova Alegria, Itamaraju e Jucuruçu precisa de resgate aéreo urgente… Se você conhece alguma autoridade local, envie, cobre, encha o saco até fazerem algo!!! #SOSNovaAlegria #SOSItamaraju #SOSJucurucu”, também postou o youtuber.

“URGENTE: sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. AJUDE COM O QUE PUDER!!!”, ainda publicou o youtuber.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui