Família cristã (Continuação)

Filipenses 2:3 vemos: Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.

Não podemos, em nenhuma hipótese, querer ser mais do que os, porque somos iguais perante a lei. Por isso nos chamamos de irmãos, uns aos outros. Na igreja somos todos iguais. Deus tem um trabalho especifico para cada irmão e não importa a sua condição social e cultural, somos todos iguais. O pastor tem uma missão, os demais também têm o seu lugar na igreja. O senhor escolheu uns para pastores, outros diáconos, outros para evangelistas e outros para doutores. Com isso incluiu todos os profissionais. Na igreja tem espaço para todos e somos todos iguais. Deus abre espaço tanto para o homem quanto para a mulher, e cada um responde pelos seus atos. Não podemos interferir nos atos dos outros.

Em Atos 20:35 vemos: Tenho -vos mostrado em tudo que,trabalhando assim , é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Deus ,que disse: Mais bem-aventurado é dar que receber.

Todo servo do Senhor é fraterno ou tem amor fraternal e deve estar sempre pronto a dar a sua contribuição, sempre que necessário. Veja o que diz o texto acima. No nosso trabalho precisamos trabalhar o máximo que a oportunidade nos oferece, e devolver o dízimo, ou seja, 10% do que ganhamos deve ser entregue à igreja. Esse dinheiro sustenta, por exemplo, o trabalho missionário no mundo. Quantos missionários Deus levanta para fazer o trabalho? E o sustento deles vem dos dízimos que nos entregamos na igreja.

Esses missionários,quando vão para o exterior,é porque Deus os chamou para tal missão. Nós que aqui ficamos ajudamos com nossas contribuições e orações.

Ser fraterno é ajudar a quem está ao nosso alcance. Quantas vezes nós encontramos pessoas necessitadas de alguma coisa que nós podemos ajudar e às vezes não cumprimos com o nosso dever?

Às vezes, com pequenas quantias, nós podemos ajudar alguém e não o fazemos. A ajuda, em momentos, pode ser até mesmo uma palavra de orientação sobre um problema que a pessoa esteja passando e nos não cumprimos com o nosso dever de dar uma palavra de conforto a quem necessita.

Ser fraternal é estarmos sempre dispostos a ajudar em qualquer circunstância, desde que a pessoa esteja disposta a aceitar a ajuda da parte de Deus. Veja o exemplo que Jesus Cristo nos deu em João 5:7-8. Jesus fez um grande trabalho fraterno, curando aquele homem que há 38 anos esperava aquela água ser agitada. E todas as vezes que ele ia descer, outro chegava antes dele, entrava na água e era curado de sua enfermidade antes dele.

Mas Jesus chegou e mandou que ele se levantasse e andasse. Quantas vezes o Senhor Jesus faz o seu trabalho fraternal e se interessa por você?

O Senhor é vingador de todas as coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. No nosso dia a dia, não podemos enganar ninguém, devemos ser solidário com os nossos irmãos em Cristo. Nunca enganar ninguém, pois quem pensa que pode enganar alguém, engana-se a si mesmo. Ou pode até tirar vantagens no momento, mas continua com uma grande dívida para com Deus. E essa poderá ser impagável, dependendo da circunstância ou do problema.

Deus está por cima vendo tudo e fazendo suas anotações. No dia do julgamento final todos hão de prestar contas de tudo o que fizeram aqui na terra. Neste mundo vale o mais esperto, mas para Deus vale o honesto e sincero de coração. Aquele que ora, faz a vontade de Deus e não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas permanece nos caminhos do Senhor Jesus Cristo, nunca será enganado por ninguém.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Salmos 1:1-2

Autor: Ozéas Ventura
Fonte: Livro – (A igreja e o seu trabalho)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui