Família cristã

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; Tito 2:1-2

A coluna sustentadora da igreja e do crente em Cristo Jesus é a família cristã. Os pilares são: 1º Vigilância – 2º Santidade – 3º Trabalho. Nós, crentes em Cristo, precisamos andar vigilantes e prontos para o trabalho do Senhor, pedindo a Deus para nos mostrar o caminho por onde devemos passar, para não sermos influenciados por vãs filosofias ou idéias diabólicas.

Também precisamos andar em santidade e oração, para que o Senhor Jesus tenha domínio sobre nossas vidas. E, por último, precisamos trabalhar dia e noite, se for preciso, para não sermos pesados aos nossos irmãos, em vez de ajudá-los quando necessário, pois melhor é ajudar do que receber. Para o crente a ajuda pode ser de várias maneiras: na educação, na orientação para desviar-se do mal, doando alimentos, roupas e remédios; visitando e verificando quais problemas que a pessoa tem, sentando com ela e verificando quais as suas dificuldades e analisando uma forma de ajudar.

O crente, quando faz isso,não está fazendo favor, mas cumprindo uma missão e obrigação, o seu dever.

Aqui fica uma pergunta: como você, meu irmão, está cumprindo o seu dever? Você está sentado numa cadeira como se fosse um deus, o dono do mundo, o sabe de tudo? Não precisa aprender nada mais, não precisa de mais ninguém? Você é daqueles que sabe tudo e é dono da verdade? Só sabe criticar o pastor, o irmão e a irmã?

Se não acontecem essas coisas com você, parabéns! Ajude os teus irmãos de forma que surja uma corrente de fé. Deixe Deus trabalhar na sua vida. Deus não aceita crentes preguiçosos, que não gostam de trabalhar, isso é do Diabo. Cuidado, meu irmão, no seu trabalho, pois de lá é que vem o seu ganha pão.

Aproxime-se do seu patrão e faça sempre o que ele lhe mandar. Nunca seja um ditador, pois isso deixa as pessoas irritadas e o Diabo aproveita-se disso para fazer o seu trabalho. Ele é tesoureiro, é capaz de enganar você e o coitado do seu patrão no trabalho, gerando grandes prejuízos e preocupações. Não permita que o Diabo interfira no seu ambiente de trabalho, deixe que o Senhor, na sua sabedoria, administre a sua vida.

Isso depende de você entregar o teu caminho ao Senhor, esperar nele e deixar que o mais ele faça. Há três coisas que você precisa ter: liberdade, igualdade e fraternidade. Veja o que a Bíblia diz sobre a liberdade em Gn1: 26-27. Também disse Deus, façamos o homem a nossa imagem e nossa semelhança, tenha ele domínio sobre os peixes do mar. Criou Deus pois,o homem a sua imagem,a imagem de Deus e semelhança,homem e mulher criou.

O homem é a imagem e semelhança de Deus. Deus é livre e fez o homem também livre. Logo, veremos que o homem tem domínio sobre tudo, inclusive sobre a ciência. Temos domínio, mas temos limites, só podemos ir até onde Deus nos fala. Nunca ir além, pois todas as vezes que ultrapassamos os nosso limites, a coisa vai erradamente e pode trazer graves conseqüências.

Só nos resta dobrar os joelhos diante do Senhor para que ele nos mostre o caminho no qual devemos passar, pois nós, crentes em Cristo, temos direitos, mas também deveres, e o meu direito sopode ir até onde começa o direito do meu irmão, não podemos ultrapassar. Se assim fizermos, estaremos ferindo a lei dos homens e a de Deus. Isso faz-se necessário no nosso trabalho ,lá onde ganhamos o dinheiro para o sustento da família,a construção de nossas moradias e outras despesas que temos no nosso dia a dia.

No nosso trabalho precisamos fazer o melhor e a cada dia nos aperfeiçoarmos, aprender mais e mais. Só teremos sucesso na nossa vida e no nosso trabalho, se nos tornarmos eternos aprendizes. Todas as vezes que não sabemos fazer um trabalho, alguma coisa, devemos consultar um profissional da área, e assim iremos mais longe e,a cada dia,cresceremos mais em nosso trabalho.E quem ainda ganha com isso é a nossa família.

(continua na próxima edição)

Autor: Ozéas Ventura
Fonte: Livro A igreja e o seu trabalho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui