Falem nas ruas e avenidas!

“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.” (Salmos 66.16)

Nossas atitudes e estilo de vida precisam falar sobre o que Deus tem feito por nós. Receber de sua misericórdia e graça deve nos fazer misericordiosos e graciosos. Ser perdoados deve nos fazer perdoadores. Se somos consolados, devemos consolar. Se Deus nos trata bem, apesar de não merecermos, devemos imitá-lo na relação com alguém que nos fere. Jesus veio a nós para servir e dar-se por nós. Como podemos dizer que o seguimos, se não somos servos e nos damos por alguém?

A religião, infelizmente, cansou os ouvidos das pessoas! Agora as palavras precisam ser poucas, mas isso não significa que não possamos falar muito! Mas palavras precisam ser antecedidas por vidas que anunciem Deus. Alguns cristãos cansam seus conhecidos com conversas sobre o que é certo e errado na opinião de Deus, a partir das opiniões que eles têm sobre Deus. Algumas vezes mais afastando que aproximando da fé em Deus. Ao ler o salmista neste verso, penso sobre como seria proveitoso se nós cristãos falássemos, especialmente sem palavras, sobre o que Deus tem feito em nossas vidas.

O salmista convida os que temem ao Senhor a ouvir o que ele tem a dizer. Onde estão os tementes a Deus? Não sabemos. Pode parecer que estão nos templos, mas não há garantias. Temer ao Senhor é uma atitude de nossa alma. Significa reconhecer o lugar e autoridade de Deus. Resulta de um despertamento espiritual que nos encaminha para a vida de fé. É algo latente em cada ser humano que, ao “som” do que Deus tem feito, ativa-se. Assim nascemos espiritualmente. Que nossas vidas falem do que Deus tem feito por nós. Os que temem a Deus sempre ouvem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui