Jandira Martini morreu aos 78 anos após anos de tratamento contra um câncer de pulmão. A notícia foi confirmada por um dos melhores amigos da atriz, o ator Marcos Caruso, na manhã desta terça-feira (30).
“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, escreveu o ator.
Para a Quem, o ator contou que Jandira morreu na noite da segunda-feira (29). Ela enfrentava problemas de saúde. “Foi ontem à noite. Recebi a notícia da filha dela, às 22h. Ela estava com um probleminha de saúde. Foi resolvido e teve uma intercorrência e partiu”, detalhou o ator, que relembrou os trabalhos com a amiga.
Seu último trabalho foi o filme Uma Pitada de Sorte, em 2022. Em seu currículo há marcantes personagens como Teodora Abdala Varela, de Sassaricando (1987), Genu de Éramos Seis (1994) e Zoraide de O Clone (2001).
“Escrevemos sete peças de teatro, três roteiros de cinema, duas novelas, séries, trabalhamos juntos como atores. Uma parceria de 40 anos, que começou em 1984.”, pontuou.
Fonte: O Globo