Faixas de pedestres são revitalizadas em Porto Seguro

Faixas de pedestres são revitalizadas em Porto Seguro. Fotos Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Superintendência de Trânsito, da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, deu continuidade à pintura de faixas de pedestres na cidade.

A via contemplada desta vez foi a avenida beira mar, próximo à agência do Banco do Brasil e em frente à Praça das Pitangueiras, locais onde normalmente há um grande fluxo do trânsito de veículos e pedestres. Além disso, quebra-molas e lombadas foram pintadas. Na Avenida dos Navegantes, as faixas de pedestres e quebra-molas também serão pintados na próxima semana, desde que o sol continue pleno no período.

Durante este período em que o tráfego foi reduzido em virtude dos protocolos de segurança que determinou alterações nas atividades comerciais e profissionais, a Prefeitura vai continuar com os serviços de revitalização das pinturas das faixas de pedestres e sinalizações de trânsito.

O secretário de Serviços Públicos, Fábio Costa, explica que a sinalização sofre um desgaste natural pelo atrito dos pneus dos veículos com a areia que assenta sobre o asfalto e diz que “os condutores precisam estar sempre atentos à sinalização do trânsito, obedecendo as faixas de travessia de pedestres, entre outras regras exigidas pelo CBT”, ressalta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui