Faculdade Pitágoras promove palestra sobre saúde mental das crianças durante o isolamento

Faculdade Pitágoras promove palestra sobre saúde mental das crianças durante o isolamento
Promovido pela faculdade Pitágoras de Eunápolis, evento será transmitido pelo canal oficial da instituição no Youtube. Foto: Divulgação

Os cuidados com a saúde mental, principalmente durante o período de isolamento social, devem se estender também às crianças. Com objetivo de discutir os problemas emocionais que afligem os pequenos, a Pitágoras de Eunápolis promove, no dia 24 de junho, uma palestra online para debater aspectos, como ansiedade e depressão na infância.

O debate será conduzido por Renato Lima, psicólogo especialista em infância, e Daniel Portela, médico pediatra e coordenador do curso de Medicina da Pitágoras. “Vamos trabalhar problemas que afetam a saúde mental das crianças, como ansiedade e depressão, além de dar dicas sobre como colocar limites e regras, abordando, por exemplo, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos e suas consequências”, conta Daniel Portela. Interessados podem acompanhar a transmissão a partir das 19h, pelo canal oficial da instituição no Youtube.

A pediatria é uma das especialidades da Medicina, profissão que está em evidência em todo o mundo em decorrência da pandemia da Covid-19. Na linha de frente de combate à doença, os médicos tiveram sua atuação destacada em diversas áreas, seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. No trabalho desses profissionais, médicos de variadas especialidades têm se unido para prestar assistência direta no atendimento de urgência.

Veja como ingressar no curso de Medicina

Para quem deseja realizar o sonho de cursar Medicina, a Pitágoras está com inscrições abertas, até o dia 20 de julho, para o vestibular. Até o dia 19 de junho, o ingresso também pode ser feito com o resultado do ENEM, usando a nota obtida nas avaliações de 2017, 2018 e 2019. Há ainda a opção de participar da prova na modalidade “treineiro”, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio.

Ao todo, 35 vagas são oferecidas aos novos alunos. Para mais informações, basta acessar o site www.pitagoras.com.br/institucional/medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui