Factos inegáveis que revelam o aquecimento global

Foto reprodução

É um dado adquirido que o aquecimento global é uma realidade entre nós e, apesar do relatório sobre o aquecimento global que foi lançado recentemente ter sido negado pelo próprio presidente Norte Americano, existem já evidencias sobre a correlação do aumento de suicídios e a subida de temperaturas.

Na passada sexta feira o relatório nacional sobre o Aquecimento Global Americano continha avisos sobre as consequências para os Estados Unidos do Aquecimento global.

Alguns factos comprovam a veracidade deste relatório, apesar de a mesma não ter sido totalmente admitida pelo presidente norte Americano.

O primeiro facto incontrariável é que a concertação atmosférica de dióxido de carbono tem subido rapidamente desde que a raça humana começou a usar quantidades impensáveis de carvão durante a revolução industrial. A atmosfera atingiu agora níveis de dióxido de carbono nunca antes vistos na história da civilização humana.

Segundo, o dióxido de carbono é conhecido por ser um gás que produz efeito de estufa e terceiro, a temperatura da terra esta a subir rapidamente em todo o planeta.

Quarta é a questão do nível do mar estar a subir, este é um efeito indesejável, devido ao aumento do volume da água após a sua transformação a partir de gelo, e se a temperatura sobe, os glaciares obviamente descongelam. À medida que a água sobe é perdida a linha de costa dos países e algumas ilhas.

Sobre os gases de efeito de estufa

A superfície da terra é aquecida através da radiação que passa através da atmosfera, esta radiação causa o aquecimento global. A energia é novamente reemitida das superfícies na forma de radiação UV. A radiação ultravioleta tem ondas maiores que a radiação visível do sol e não se limita simplesmente passar através da atmosfera. A atmosfera da terra contem vapor de água, metano e dióxido de carbono, alem de alguns outros gases que absorvem a UV da superfície da terra e irradiam alguma de volta para a terra.

A civilização existe devido a este efeito, chamado efeito de estufa, principalmente devido ao vapor de água que se encontra na atmosfera, e que tornam a terra 60º F mais quente do que seria.

Assim é tao simples como a equação que vou apresentar, ou seja se os gases que se encontram na atmosfera aumentam, também aumenta o efeito de estufa, e aqui está um dos mecanismos que explicam o porque do aumento da temperatura na terra.

Apesar de alguns líderes o negarem, não vale a pena faze-lo. A terra esta a aquecer, e alguns de nós querem discutir sobre o quanto este efeito foi causado pelo homem e pela revolução industrial  ou pelas flutuações climáticas, mas o facto é, as concentrações de dióxido de carbono estão a aumentar, e nos somos responsáveis por isso.

No fim, nos todos estamos a conduzir uma experiencia nunca antes feita no ecossistema, e podemos concluir que mais aquecimento global esta na lista de espera. Tendo em conta os riscos, deveremos usar todas as ferramentas possíveis para resolver este problema.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui