FACISA lança projeto “Farmácia aberta à comunidade” em Itamaraju

FACISA lança projeto de ação social Farmácia aberta à comunidade em Itamaraju. Fotos Ascom

Neste sábado, 25 de maio, a partir das 08 horas, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) estará na praça Nações Unidas, em frente à loja Americanas em Itamaraju, com o projeto Farmácia aberta à comunidade.

O projeto é uma iniciativa do curso de Farmácia da FACISA, que, no contexto da formação profissional do farmacêutico, contribuirá para a integração da teoria com a prática, dando suporte ao desenvolvimento de competências indispensáveis ao atendimento das necessidades de saúde do paciente, família e comunidade.

O projeto visa levar à sociedade de Itamaraju e demais cidades circunvizinhas, uma assistência farmacêutica, no sentido de prestação de serviço, seja alertando a população acerca do uso correto dos medicamentos e sobre os principais perigos que esta prática tão comum pode causar à saúde do indivíduo, ou ainda, da importância dos cuidados com a saúde de modo geral. Nesta oportunidade, serão ofertados, testes como os de: tipagem sanguínea, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e, além disso, participará do evento o curso de enfermagem que atuará na atualização do cartão de vacina daqueles que tiverem o interesse em participar.

A FACISA acredita que a principal ferramenta de enfretamento para os diferentes tipos de doenças tem sido, cada vez mais, a implementação de ações que visem a prevenção de tais agravos.

Medida esta que é preconizada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sentido, o projeto se configura como uma ferramenta de caráter educacional assim como de orientação para promoção de saúde e bem-estar físico, mental e social de toda a população.

Participe!

Com informações Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui