Extremo Sul tem mil vagas em capacitação na Semana Global do Empreendedorismo

Palestras, seminários e workshops foram preparados pelo Sebrae, especialmente para a SGE de 2018, que tem como tema o “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. Foto reprodução

                                                                                                                              Jovens entre 25 e 34 anos são o público que mais empreende no Brasil, com uma taxa de 30,5% dos brasileiros que administram negócios em estágio inicial, segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2017. Em seguida, aparecem os ainda mais jovens, entre 18 e 24 anos, com taxa de 20,3%. Essa motivação dos jovens é incentivada mais intensamente agora durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a maior celebração do mundo dos empreendedores, que acontece ao longo do mês de novembro.

Este ano, o Sebrae em Teixeira de Freitas preparou uma programação especial para o evento, com opções para as diferentes áreas empreendedoras em várias cidades do Extremo Sul. Turismo e sustentabilidade, manejo reprodutivo, modelagem de negócio, abordagem de vendas e o empreendedorismo em si são os principais destaques. Além de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Nova Viçosa, Itapebi, Lajedão, Ibirapuã, Jucuruçu e Guaratinga recebem dezenas dessas atividades. Para participar, basta se inscrever pela Loja Virtual http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/# , onde ficam disponíveis todos os eventos das cidades baianas.

O grande guarda-chuva do empreendedorismo jovem, tema da SGE de 2018, abriga também negócios inovadores, sociais e liderado por mulheres, pontos que também são destaque a nível global. O objetivo é conseguir, pela promoção de atividades e eventos que envolvem milhões de participantes no mundo todo, capacitar e inspirar pessoas para avançarem juntas em sua jornada empreendedora.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, ressalta que as empresas de pequeno porte movimentam mais de 25% do PIB brasileiro e empregam 52% dos trabalhadores de carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “A Semana Global do Empreendedorismo é um momento extremamente importante para o Sebrae, já que nossa missão é atender a esse universo da micro e pequena empresa, além do microempreendedor individual. Todas as nossas ações de novembro aqui no Extremo Sul estão voltadas para fortalecer esse segmento. Essa é uma excelente oportunidade para todos os empreendedores da região”.

No ano passado, a SGE aconteceu em 167 países e o Sebrae foi o maior organizador de atividade, com 564 eventos.

Para obter mais informações sobre a Semana Global de Empreendedorismo, é só entrar em contato com o Sebrae em Teixeira de Freitas no telefone.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui