Extremo Sul: Empresários são capacitados em projeto de encadeamento produtivo

Ao todo serão mais de 12 capacitações até março de 2014 para 48 empresários de pequenos negócios da região

Extremo Sul: Empresários são capacitados em projeto de encadeamento produtivo“A minha empresa precisa de um diferencial no mercado, por isso busco informações e utilizo a qualificação empresarial como estratégia para alcançar o sucesso”. A afirmação é do empresário do ramo de restaurante em Itabatã, distrito de Mucuri, AlequexandreAvanci. Ele é um dos participantes do Projeto de Encadeamento Produtivo, que prevê mais de 12 capacitações até março de 2014 para 48 empresários de micro e pequenas empresas de Mucuri, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas.

Entre os dias 1º e 3 de outubro, Alequexandre participou do curso de Gestão Financeira Na Medida, que aconteceu na Pousada Tarumã, em Mucuri. Esta foi a primeira capacitação do projeto, que tem como objetivo qualificar em gestão os empresários para atender grandes empresas da região do Extremo Sul. A ação é realizada pelo Sebrae e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm).

“Os cursos possibilitam que os empresários conheçam algumas ferramentas da gestão, tendo um planejamento financeiro mais adequado e alcançado melhores resultados”, explicou o coordenador do projeto do Sebrae, Ismael Trindade.

O próximo treinamento, o curso Gestão de Pessoas Na Medida, acontece também em Mucuri, entre os dias 15 a 17 de outubro. A capacitação vai abordar temas como o sistema de gestão de pessoas no atual contexto de mudanças, a partir de uma atitude colaborativa. Também serão discutidos aspectos como o cenário atual de mercado e o cenário das micro e pequenas empresas na captação de mão de obra, processo de recrutamento e seleção de pessoal.

 

 

 

Fonte: Fernanda Barros/Ascom da Sebrae

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui