Mais de 8,3 mil micro e pequenas empresas em 21 municípios receberam orientação do Sebrae
O ano de 2013 para a Regional Teixeira de Freitas foi marcado pelo empenho em crescer dos empresários do Extremo Sul da Bahia. Prova disso é o aumento em 128% de empresas que buscaram capacitações junto ao Sebrae para aumentar o faturamento, em comparação com o número previsto no início do ano. Foram atendidas 8.364 micro e pequenas empresas em 21 municípios.
Um desses empresários é Isoldo de Pádua Noronha, dono de um supermercado em Teixeira de Freitas. Para ele a informação é fundamental para o desenvolvimento e um diferencial para tornar a empresa ainda mais competitiva no mercado. “O Sebrae é uma escola de aprendizagem, com os cursos aprendemos a nos organizar, planejar e executar melhor, e isso aumenta muito nossa chance de sucesso,” conta o supermercadista.
Para o coordenador regional do Sebrae, Alex Brito, os resultados são a soma de interesse, compromisso e esforços dos empresários. “Treinamentos, palestras, ações de mercado, cursos e capacitações estão ao alcance de todos os empreendedores da região, e, em 2013, eles mostraram que aperfeiçoar o negócio é prioridade,” avaliou.
Fonte: Fernanda Barros / Sebrae