Exposição de Mosaicos do Dr. Stanislau foi sucesso

alt

Com mais de 500 visitantes, encerrou-se no dia 5 de maio a exposição de Mosaicos do Dr. Stanislau Sierpieski Filho, realizada desde o dia 2 no shopping PATIOMIX. A Exposição foi promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, com apoio do PaTIOMIX, que, mais uma vez, cedeu seu espaço central para um momento de cultura. O Dr. Stanislau Siepierski é médico renomado em Teixeira de Freitas, além de praticar diversas artes. É musicista, pintor, escritor, formado em Letras pela UNEB e, de 5 anos para cá, mosaicista. O Dr. Stanislau coloca essa arte como um derivativo para o dia a dia de seu mister médico: “É uma forma de relaxar, pois a medicina acaba nos colocando com aspectos tristes, apesar de ser um meio de preservar a vida”, comenta. Na exposição “Mosaico – a pintura em pedras”, o artista mostrou sua arte em peças religiosas com uma belíssima madona e a série de Agnus Dei. Também mostrou a série Mandala e duas belas peças com a efígie do poeta Carlos Drummond de Andrade. As pessoas que paravam para apreciar os trabalhos do Dr. Stanislau, admiravam as minúcias das peças de uma arte antiquíssima, que vem desde a antiguidade. Sobre as peças que ainda sonha fazer, o médico explica: “Meu próximo passo é trabalhar com as madonas religiosas, Nossa Senhora da Igreja Católica, depois produzir uma série com pássaros pelos quais sou apaixonado e os orixás do candomblé da Bahia. É importante salientar que faço esses trabalhos pelo prazer de ver os resultados das combinações e pela paz interior que traz para minha vida”, afirmou.

alt

Das várias pessoas que passaram pela exposição, destaque para uma delegação de alunos da escola de Jardim Novo. Os alunos olhavam deslumbrados para as peças, tentando entender e captar as mensagens que elas passavam. Uma das professoras manifestou sua admiração: “É uma arte apaixonante pela beleza e pela paciência que se deve ter para compor as imagens, com milhares de pedacinhos de cerâmica”, pontuou.

alt

As coordenadoras do Departamento de Cultura, Kátia Aslene e Sandra aplaudiram o evento: “Essa já é nossa 6ª. exposição de artistas teixeirenses que realizamos aqui. Esse espaço é mais um que a Cultura conquista para prestigiar nossos artistas. Outras exposições virão”, completou Kátia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui