Exposição apresenta obras de arte de estudantes de escola municipal

“Expressões: Eu sou de Vanguarda”. Este foi o tema da exposição de arte dos estudantes do 9º ano da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, que levou cor, expressão e muito talento para a Galeria Motirô no Shopping Pátio Mix, no último final de semana. A abertura aconteceu na sexta-feira (25), e ficou aberta até o domingo (27).

Exposição apresenta obras de arte de estudantes de escola municipal. Fotos Ascom
A realização foi da Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, com o apoio do Shopping Pátio Mix e da Galeria Motirô. A Exposição organizada pela direção da Escola Clélia, com a professora de Artes, Katia Aslene Dutra, que destacou a importância de conhecer os movimentos de vanguarda europeus. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas percebam que a arte faz parte do nosso dia a dia. Busco trabalhar o que marca, que faz com que o estudante reflita sobre o dia a dia dele, a proposta foi cada grupo fazer uma releitura das obras”, explicou a professora. 
A Exposição contou com 250 estudantes envolvidos que apresentaram 35 telas que retratam a atualidade fazendo uma releitura da obras de grandes artistas da história.
A estudante do 9º ano, Hislane Aguiar, explicou que esta foi uma oportunidade única. “Isso é maravilhoso porque dá a oportunidade da gente mostrar o trabalho que fazemos dentro da sala de aula. É bom pra quem gosta de cultura, para quem ama o Brasil e quer expor nossa cultura. Eu achei incrível”, disse a estudante.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiquei emocionada é muito feliz de participar desse lindo projeto, foi algo novo e muito gratificante! Estou orgulhosa por fazer parte e ser aluna da professora Katia, eu pude ver seu esforço e sua força de vontade e a de todos envolvidos, sou grata! ❤?

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui