Experiências com Deus 6

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: ‘Eis-me aqui. Envia-me!’” (Isaías 6.8)  

Experiências com Deus nos transformam. Não há como ser diferente! Sua graça e amor, bondade e misericórdia, produzem em nós salvação, a redenção. Muito mais do que significar que agora iremos para um bom lugar (o céu) e não para um lugar ruim (o inferno), significa que nos tornaremos pessoas boas. Isso mesmo. Deus nos faz bondosos. Ele nos liberta de maldades e nos fortalece para resistir ao mal, como também nos guarda do maligno. O modo como nos ama é uma inspiração para amarmos uns aos outros. O que se espera, portanto, de quem tem experiências com Deus é que se torne, permanentemente e em escala crescente, um ser humano melhor. De um tipo que, quanto mais tempo ele vive, mais desejamos jamais perde-lo. Deus nos faz pessoas que fazem falta, que deixam saudade. Pessoas que marcam a história de outras pessoas.

Experiências com Deus nos motivam e encorajam. Queremos fazer parte de algo de valor eterno. Queremos mais que apenas nos satisfazer. Queremos ver outros satisfeitos. Não pensamos exclusivamente em nós mesmos. Aprendemos com Deus a pensar em nós e no próximo. A desfrutar a vida e a trabalhar para que outros tenham também satisfação em suas vidas. Ele nos ajuda a perceber as nossas potencialidades e capacidades, e também a ter consciência de nossas responsabilidades. E à luz delas, diante da necessidade de responder a elas, Ele nos impulsiona a desenvolver novas capacidades. Aprendemos mais a nos comunicar, servir, cuidar, ouvir e tantas outras coisas, para melhor sermos de alguma forma uma benção, uma dádiva, na vida de alguém. Em meio a tudo isso, aprendemos a ouvir Deus, incomodando-nos com o que o incomoda. Experiências com Deus nos fazem ouvir Sua voz dizendo: “Há algo a fazer! Com quem podemos conta?”  E só conseguimos responder de uma forma: “Eis-me aqui!”

Experiências com Deus pulverizam nossas explicações e justificativas, ao mesmo tempo em que clareiam nossa compreensão da missão de Deus da qual podemos participar. Percebemos que está bem aqui, logo ali, ao nosso alcance, algo que deve ser feito e que podemos fazer. Não amanhã ou semana que vem, depois de alguns cursos, mas agora, hoje mesmo. E isso, todo dia! Experiências com Deus tornam a vida um lugar de oportunidades para amar, servir e cuidar. E enquanto fazemos isso, mais experiências com Deus vamos tendo e mais oportunidades percebemos. Isso não significa que todo tempo tudo dará certo, será satisfatório e acertaremos. Haverá equívocos, não seremos compreendidos, falharemos e poderemos nos machucar de alguma forma. Mas Ele é Aquele que age em todas as coisas para o nosso bem. E assim a vida sempre nos levará a mais experiências com Deus. Tudo isso precisa começar. Que comece hoje. Tudo isso precisa continuar. Que continue hoje! Em minha e em sua vida!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui