Experiência no serviço de saúde hospitalar de Teixeira de Freitas é pauta em debate nacional 

Experiência no serviço de saúde hospitalar de Teixeira de Freitas é pauta em debate nacional 

O bom desempenho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas durante a tutoria com o Hospital Sírio Libanês, do programa “Todos pela Saúde”, reforçou o título de Unidade Hospitalar referência para atendimento de pacientes com quadros graves de Covid-19 na Bahia. E agora, o HMTF será representado nacionalmente pelo diretor-geral, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, durante o Debate Virtual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que será realizado nesta sexta-feira (7), às 17 horas. O objetivo é compartilhar as experiências vivenciadas pela equipe, durante a pandemia, e os processos de trabalho que foram implementados no HMTF.

Experiência no serviço de saúde hospitalar de Teixeira de Freitas é pauta em debate nacional 
Allan Jaquerson Barbosa Loba, diretor-geral. Foto Ascom

O Debate irá tratar da atenção à Covid-19 nas urgências e emergências dos estados e municípios brasileiros, enfatizando a importância da integração da atenção hospitalar à Rede de Atenção à Saúde (RAS).
O debate faz parte do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Além do diretor-geral do HMTF, participarão do debate o médico especialista em terapia intensiva e medicina de emergência do Hospital Sírio-Libanês, Welfane Cordeiro Júnior; o diretor-geral do Hospital Regional de Nova Andradina/Mato Grosso do Sul, Norberto Fabri Junior; e a coordenadora estadual do Apoio Rede Colaborativa do Espírito Santo, Marfiza Machado de Novaes. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Rita Catanelli.

Para o secretário municipal de saúde, Hebert Fernandes Chagas, é uma honra para Teixeira de Freitas compartilhar as experiências do HMTF em um evento de tamanha importância. “Acreditamos que os frutos colhidos da tutoria com o Hospital Sírio-Libanês irão servir não somente para os teixeirenses, mas também para outras unidades de saúde do Brasil que poderão implementar os processos que tiveram um bom resultado em Teixeira de Freitas”, explicou o secretário.

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no Facebook: www.facebook.com/conassoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui