Colégio Municipal Souza Mendes receberá Sistema de Ensino da Polícia Militar em Ibirapuã

Expectativa e otimismo traduzem inauguração do Colégio Municipal Souza Mendes e implantação do Sistema de Ensino da Polícia Militar em Ibirapuã. Fotos Ascom

 “Espero que seja muito bom, que melhore a disciplina dos alunos e acabe com a rebeldia e violência na escola e na sociedade,” disse Arthur Henrique da Rocha, aluno do 6º ano.

O clima de otimismo e expectativa para uma educação mais eficaz traduziu a solenidade de inauguração das novas instalações do Colégio Municipal Souza Mendes, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro em Ibirapuã. Reformado e adaptado para implantação da metodologia de Ensino Militar, o evento contou com a presença de estudantes, pais, políticos, secretários, professores e sociedade em geral.

O prefeito Calixto Ribeiro não escondeu o entusiasmo e a expectativa em relação ao novo sistema e ressaltou a importância para o desenvolvimento do cidadão. “O concreto e a estrutura física são importantes, mais o que importa realmente é que a mudança seja de hábitos, de disciplina, queremos mais desenvolvimento”. O prefeito fez questão ainda de ressaltar o apoio do Poder Legislativo. “Sem a câmara atuante que temos não conseguiríamos! Agradeço a todos os vereadores pelo apoio ao projeto”, completou.

A expectativa da comunidade saltava aos olhos, durante todo o evento. O secretário de Educação Sergio Mendes enalteceu a ousadia do prefeito com a iniciativa desse trabalho e ressaltou o objetivo a ser alcançado. “Nosso propósito é promover o cidadão para o mercado de trabalho, formando e capacitando-os para tornarem-se cidadãos de bem”.

Para a professora Fátima Aparecida Fernandes de Albuquerque Lemos o sentimento é de esperança. “Estou muito esperançosa e animada com esse novo método, acredito que vamos alcançar melhorias consideráveis. Parabenizo e agradeço o Prefeito Calixto por essa iniciativa. Muito, muito feliz,” comemora a professora.

Os pais e alunos, traduziram no olhar a fé do início de um  novo tempo na educação municipal de Ibirapuã. “A perspectiva é que com a implantação do Sistema Militar de Ensino a gente alcance melhorias e desenvolvimento, não só na educação, mas na sociedade como um todo. Muito esperançoso,” comentou o pai de aluno Robson Franco.

Após os discursos, o público participou de uma visita guiada pela nova escola que conta 14 salas de aulas, sendo 13 climatizadas, além da biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, geografia e história, sala de jogos e sala leitura e um auditório de áudio e vídeo.

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que arrumem as estradas dos arredores de iborapuã, ja que muitos dos alunos são da zona rural. E que esse sistema não seja só uma jogada política para iludir uma população carente na area da educação . Ou melhor dizendo em todas as áreas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui