Executivo amplia diálogo com contabilistas

Executivo amplia diálogo com contabilistasUma reunião entre contadores e o Prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, na seda da Associação dos Contadores, tratou de diversos assuntos de interesse da classe. Durante o encontro, foi discutida a ampliação do prazo de implantação da nota fiscal eletrônica com o uso paralelo do bloco de notas, até o dia 30 de junho. Sendo assim, os contadores poderão usar o talão de notas até o final, para só então iniciar o uso da nota fiscal eletrônica.

Os contadores reivindicaram a criação de um decreto que estabeleça a obrigatoriedade da assinatura de um profissional devidamente habilitado no CRC/BA nas inscrições de empresas ou na alteração de cadastros. A Prefeitura não deverá aceitar profissional contabilista em situação irregular com seu órgão competente, bem como escritórios que não estejam com seu alvará de funcionamento em dia. “Os profissionais da categoria precisam ser respeitados, por isso, a fiscalização e a rigidez na regularização para o exercício da profissão são fundamentais”, disse o Prefeito Abade.

Outro ponto apresentado na reunião foi a solicitação de desenvolvimento de um software para inscrição ou alteração on-line, que permita que os contabilistas encaminhem as informações via internet, para posterior validação através de servidor da Prefeitura com a documentação presencial. O prefeito levantou a possibilidade de agregar este procedimento ao ISS Intel.

Para aperfeiçoar os procedimentos contábeis no município, a associação também propôs a criação de um calendário municipal contendo ações e eventos voltados à discusão sobre contabilidade e suas inovações. A classe defende a criação e o envolvimento de servidores e profissionais da área em palestras e seminários. Para isso e outras discussões, os contabilistas se colocaram à disposição da Prefeitura para dialogar sobre temas relevantes para a classe e a população do município.

Fonte: Verônica Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui