Exclusivo: Secretário de Infraestrutura anuncia manutenção geral da iluminação pública em Teixeira

Por Susana Ferreira/OSollo

 

A precariedade da iluminação pública alvo de reclamações no município em geral, ao que tudo indica será solucionada. No ultimo dia 27, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Tabajara Marques divulgou a boa notícia: o primeiro lote de materiais necessários para manutenção no setor foram recebidos. Os serviços iniciaram na mesma data.

Segundo Tabajara Marques a secretaria foi assumida sem qualquer material no estoque.  O material primordial para os reparos, que o secretário se refere consiste nos relés, reatores, braços e lâmpadas – itens agora licitados que poderão ser solicitados conforme a demanda.

Na ocasião da entrevista, Tabajara Marques aguardava do prefeito Temóteo Brito a decisão de ampliar o número de funcionários que atuam na área. “Atualmente, trabalhamos com duas equipes, aumentando para três, acredito que no prazo de seis meses conseguiremos resolver o problema geral da iluminação pública da sede e dos distritos de Teixeira de Freitas”, assegurou o secretário.

A prioridade no atendimento será para os pedidos registrados na sede e nos distritos de Duque de Caxias, Vila Marinha e Jardim Novo, onde conforme explicou Tabajara Marques a situação é mais precária, porque ainda não houve visita de eletricista. “Nós já estivemos em Cachoeira do Mato e Santo Antônio, pode ser que hoje tenha alguma pequena demanda”, esclareceu.

Os pedidos de manutenção na iluminação pública poderão ser solicitados através do telefone (73) 3011-9088 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Há intenção de futuramente ser disponibilizado à população o Disque Serviços abrangendo todas as áreas da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Teixeira de Freitas.

Até o fechamento desta edição não havíamos conseguido contato com o secretário Tabajara Marques a respeito da manifestação realizada hoje, sexta-feira (30), no bairro Colina Verde, onde moradores reivindicaram iluminação pública.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui