Ex-presidente da CDL ‘Hélio Sat’ morre vítima do coronavírus em Itamaraju

Ex-presidente da CDL ‘Hélio Sat’ morre vítima do coronavírus em Itamaraju. Foto: Redes Sociais

O comerciante de Itamaraju, Hélio Ferreira da Silva, o ‘Hélio Sat’, morreu vítima da covid-19. Hélio foi internado após ser diagnosticado com o vírus e estava em tratamento, na noite de sábado, 17 de abril, ele acabou não resistindo.

Nas redes sociais, diversos itamarajuenses lamentaram a morte de Hélio e prestaram condolências aos familiares.

‘Hélio Sat’ tinha uma história de contribuição à nossa cidade e que acreditou no progresso de Itamaraju. Já na década de 1970, ainda bem jovem, foi uma das pessoas que ajudaram o saudoso Rui Barros a instalar uma repetidora de sinal no topo da Serra Grande, aumentando o número de canais de televisão no município. Mais adiante, começou a explorar o ramo de antenas de televisão, através da empresa Hélio SAT Telecomunicações, que de tão conhecida que ficou fez com que ele ficasse conhecido com o nome do seu empreendimento.

Hélio sempre se envolveu com as causas sociais em prol dos itamarajuenses. Já foi presidente da CDL de Itamaraju e também foi um dos fundadores da Associação  Comunitária Alternativa – Rádio Tropical  FM, da qual também foi presidente. Ficou viúvo há cinco anos, com a morte de Marinélia Dias, sua fiel escudeira da vida e da luta em defesa do meio ambiente, com quem teve um filho que leva o seu nome “Hélio”.

Era uma pessoa de conduta social ilibada, um homem inteligente, muito educado no trato com os semelhantes, enfim um ser humano bom e admirado pelos itamarajuenses. Nos últimos  anos, esteve à frente do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itamaraju, onde vinha desempenhando as atribuições do cargo público com muita responsabilidade.

Fonte: Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui