Na presença de Henrique da Ceplac, empresários, vereadores Erlita Freitas, Marcílio Goulart e membros do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, lançou, oficialmente, sua pré-candidatura a deputado estadual na manhã desta quinta-feira, 26 de abril.
João Bosco contou que esteve com o governador da Bahia, Rui Costa, e “coloquei meu nome à disposição pra disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa”
Com o discurso genuinamente petista, o ex-prefeito disse que muito mais pretende fazer pelo povo, porque “quando você ajuda o povo pobre, o empresariado ganha. Quem faz política tem que entender: quando você ajuda o pobre, o rico ganha”.
João relatou que tem sido sondado pelas lideranças estaduais e federais para sair como deputado federal, e não descartou a possibilidade, “eu sou uma pessoa que segue muito o projeto partidário”, no entanto, foi categórico: “apesar dessa pressão para que eu seja federal, eu quero ser candidato estadual e quero trabalhar isso com muito carinho não só aqui em Teixeira, mas, em todo o Extremo Sul”.
Embora não tenha elencado claramente projetos, garantiu trazer recursos para toda a região por meio da busca de apoio de outros deputados, como foi, segundo ele, durante sua gestão em Teixeira como prefeito. “Continuo pensando que eu não tenho que trabalhar com um deputado só, todo deputado tem emenda tem força no governo, então se a gente tiver um leque maior de deputados que tem votos na cidade, tem força, você consegue muito mais coisas”, pontuou.
Ao ser indagado se os plantões que têm feito em cidades e distritos da região são estratégia de campanha, ele respondeu serem estratégias de sobrevivência, externando as dificuldades encontradas para retornar ao mercado de trabalho após a derrota no última eleição para prefeito. No entanto, além de seu discurso saudoso sobre suas conquistas enquanto fora prefeito de Teixeira, João Bosco citou conversas com Manoelzinho da Madeira (prefeito de Nova Viçosa) e Marcelo Angênica (prefeito de Itamaraju), nas quais há teor político e a tentativa de apoio dos citados gestores a sua candidatura, sob o prisma de que sendo eleito deputado estadual trará muitos recursos ao Extremo Sul. “Se eu for deputado, vai ser bom pra eles”, disse João comentando sobre problemas na saúde e principais estradas de acesso a estes municípios, os quais ele pretende atuar para resolver.
Fora Pt!!! Polícia Federal neles