Ex-prefeito de Valença é preso durante operação da PF

Policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-prefeito de Valença, Ramiro José Campelo de Queiroz, foi preso nesta quinta-feira, 6, durante a operação Ramsés, realizada pela Polícia Federal (PF) no município, que fica a 274 km de Salvador.

A ação foi deflagrada com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, para investigar irregularidades na aplicação dos recursos federais repassados à prefeitura em 2009 e 2010, quando Ramiro ainda era prefeito. A verba foi repassada pelos Ministérios da Saúde e Educação, para construção e reformas de escolas e postos de saúde.

Durante as buscas na casa do ex-prefeito, os agentes encontraram quatro pistolas e munições. Ele foi detido acusado de porte ilegal de arma. Os policiais também encontraram R$ 80 mil em espécie na casa de um ex-secretário, que não teve o nome revelado.

Além das residências do ex-prefeito e de ex-secretários, policiais federais também cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura.

De acordo com informações da Polícia Federal de Ilhéus, que comandou a operação, os investigados serão ouvidos mas vão responder em liberdade por peculato, crime de responsabilidade de prefeito e formação de quadrilha, entre outros.

 

 

Fonte: A Tarde

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui