Ex-diretora do Colégio Modelo de Itamaraju assume coordenação no NRE-07 de Teixeira

Casada com seu Ernesto, mãe do Mateus e do Emanuel, e filha do Sr. Maurício e da professora Julia Henriqueta, a pedagoga e geógrafa Clélia Aparecida Henriqueta dos Santos Souza, 45 anos, fez questão de fazer um agradecimento especial aos colegas e colaboradores do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante a confraternização de fim de ano, realizada na noite de 22 de dezembro último no refeitório da própria unidade.

O agradecimento teve uma razão especial, a votação obtida (89,45% dos votos válidos) pela candidata à diretora Clélia e pelos candidatos a vices de sua chapa, Adriel Ferreira, Emanuelle Loyola e Rita de Cássia Silveira; na última eleição, num processo marcado por um grande comparecimento. Por isso o agradecimento foi estendido também aos alunos, pais de alunos e a toda a comunidade escolar do Modelo. Vale destacar que Clélia concorreu com chapa única.

Entretanto, o fato que deixou a comunidade escolar triste e feliz ao mesmo tempo, foi à notícia da nomeação da diretora eleita para um cargo de coordenação no Núcleo Regional de Educação de Teixeira de Freitas (NRE-07), antiga DIREC-09. Clélia vai assumir a Coordenação de Educação Regional. A nomeação, assinada pelo governador Rui Costa, foi publicada na edição do dia 18 de dezembro, do Diário Oficial do Estado da Bahia, no espaço reservado aos decretos simples.

Ainda não se sabe ainda quem deve assumir a direção do Modelo, talvez um dos vices eleitos na chapa de Clélia. Essa definição deve acontecer até o dia 15 de janeiro de 2016. Se nenhum dos vices aceitarem assumir a direção da unidade, o colegiado escolar pode escolher entre os professores da unidade, e, se também essa hipótese fracassar, o estado pode nomear um novo diretor dentro do quadro de Itamaraju, nesse caso os novos vices também seriam nomeados.

Nilson Chaves/Ascom

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui