Eva Chiavon explica mudança de local do Porto Sul

A secretária da Casa Civil do governo baiano, Eva Chiavon, justificou a mudança do local onde será instalado o Porto Sul, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado de ontem (12). Segundo ela, o que levou o governo a mudar o local de implementação, antes previsto para a Ponta da Tulha, em Ilhéus, foram estudos que demonstram um menor impacto ambiental na nova área, conhecida como Aritaguá, na mesma cidade.

“A partir dos estudos que fizemos, e também com os órgãos ambientais, entendemos que esta é a melhor solução ambiental, na medida em que os estudos sobre a nova área do Aritaguá demonstram a ausência de corais em menor complexidade de fauna. Portanto, essa é uma solução ambientalmente mais favorável, ainda que o custo do projeto dado à área custará mais caro para o governo”, disse, em entrevista à rádio oficial do governo. Conforme Eva, apesar de o valor sofrer reajuste para cima, a medida era necessária.

“Foi uma atitude de responsabilidade ambiental, na medida em que as questões da sustentabilidade dos grandes empreendimentos fazem parte da conduta do nosso governo”, concluiu. Nos últimos meses, o Palácio de Ondina recebeu pressões de empresários, sobretudo da Rede Globo, em que um grupo de artista chegou a fazer uma mobilização contrária às obras, para que o Porto Sul não se instalasse nas proximidades da morada da família Marinho, na Ponta da Tulha.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui