Por Daniel do Valle / O Sollo
1º All Muay Thai Fight Night promete seis lutas profissionais com uso de regras asiáticas
O Centro de Treinamento Nak Muay realizará o 1º All Muay Thai Fight Night no dia 29 de agosto, no Ginásio do Pequi, com apoio da administração municipal. A competição de arte marcial terá como atração principal seis lutas profissionais e uso de regras asiáticas, de acordo com o país de origem, a Tailândia.
O evento iniciará com três lutas Kids , depois o card Profissional com quatro super lutas duas na categoria 55 kg, duas na categoria até 71 kg, e finalizando com as duas lutas principais da noite Maurício Silva, tricampeão brasileiro, na categoria até 71 kg e Robson Santos, bicampeão brasileiro,na categoria até 63,5 kg que enfrentarão o paulista Márcio Oliveira e Rafael Avatar de Sergipe, respectivamente.
Segundo o idealizador doa evento e proprietário do Centro de Treinamento Nak Muay, Jeferson Silva, em três anos de treinamento a equipe acumula mais de 60 títulos, 12 de campeões nacionais, e é considerada uma das melhores da Bahia. “Entre as conquistas, formamos duas campeãs brasileiras: Lara Beatriz em 2014 e 2013 e Patrícia Neris em 2014”.
Hoje a academia tem mais de 100 alunos, outros 50 participam do Projeto Social “Associação Luta da Liberdade” (All Muay Thai) que tem como lema: calçando luvas e vivenciando valores.
“Fomos ousados em criar essa iniciativa, já que na região não há cultura do esporte. O evento contará com uma ótima arbitragem de Sergipe, segurança para os participantes e lutadores de ponta. Todos da região estão convidados”, destaca Jeferson Silva.
Os ingressos para o 1º All Muay Thai Fight Night estarão disponíveis em Eunápolis através da UnisulBahia, Posto dos Motoristas e loja Matos Esportes, além do Centro de Treinamento Nak Muay.