Eunápolis sedia II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

Eunápolis sedia II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil
Eunápolis sedia II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil. Fotos: Ascom/PME

Aconteceu em Eunápolis entre os dias 28/02 e 01/03, no Auditório da Câmara Civil. de Dirigentes Lojistas – CDL, o II Seminário Regional de Proteção e Defesa  Promovido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Eunápolis através da Secretaria de Assistência Social, o evento contou com a presença de 11 municípios do Extremo Sul Baiano.

Eunápolis sedia II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil
O Evento aconteceu em Eunápolis entre os dias 28/02 e 01/03, no Auditório da Câmara Civil.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Eunápolis, Cristina Tremura, o objetivo do evento foi capacitar coordenadores municipais de Defesa Civil com conhecimentos em gestão de risco e gerenciamento de desastres. Dentre os assuntos tratados, o superintendente da Defesa Civil Estadual, Paulo Sergio Luz, falou da importância dos municípios estarem com leis de criação das coordenadorias, equipados e capacitados para enfrentar um evento adverso com planejamento.

A coordenadora substituta do Reconhecimento Federal, Lidiane Souza, ministrou a oficina de como utilizar o S2ID- Sistema Integrado de Informações de Desastres, ferramenta que coloca o município em contato direto para o reconhecimento federal.

Eunápolis sedia II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil
O cadastro poderá ser feito através de mensagem para o número 40199, tendo como mensagem o CEP da localidade de seu interesse onde ficará cadastrado” explicou Paulo Luz.

Divulgando as inovações que auxiliam a prevenção de desastres, o superintendente estadual apresentou a ferramenta que informará a todos os baianos, através dos celulares, alerta de chuvas fortes, tempestades e temporais com vento forte. “O cadastro poderá ser feito através de mensagem para o número 40199, tendo como mensagem o CEP da localidade de seu interesse onde ficará cadastrado” explicou Paulo Luz.

Além dos representantes das Compdecs dos municípios vizinhos, o evento contou com a presença da prefeita de Itagimirim, Devanir Brilhantino; do Secretário de Finanças e Planejamento de Eunápolis, Valdiran Marques que representou o prefeito Flávio Baiôco; dos secretários de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis, Anara Sartório e Lourenço Batista, respectivamente, além de representantes das secretarias de Assistência Social e Infraestrutura de Eunápolis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui