Eunápolis: Secretarias dão orientações sexuais para meninas do 6º ao 9ª ano

alt

A Prefeitura de Eunápolis, através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Esporte, está desenvolvendo desde o dia 28 de março uma ação de conscientização sobre saúde sexual e reprodutiva com enfoque na gravidez na adolescência, tendo como público alvo todas as meninas do 6° ao 9° ano (Fundamental II – séries finais) das escolas municipais.

Realizada pelo Departamento de Atenção Básica, através do Programa Saúde na Escola, o ciclo de palestras que se encerra nesta quinta-feira, 31, teve como temas: Saúde Sexual e Reprodutiva com enfoque em Gravidez na Adolescência; saúde bucal; doenças transmissíveis pela boca. Passaram pelas escolas Almerindo Alves; Anésia Guimarães; Maria das Mercês; Frei Giuseppe Lacoviello; Gabriel José Pereira; Humberto de Campos; José de Araújo Santana; Maria de Lourdes Vieira; Prof. José Edelzuito Soares; Rodrigo Bomfim; Rotary III; Horácio de Matos; Antonio Batista; Fernando Alban; Gilberto Abade; Dom Pedro II; Maria de Lourdes Santos; Pe. José de Anchieta; e, Reis Velloso.

alt

“O Programa Saúde na Escola é um dos grandes trunfos que temos na prevenção em saúde. Através dele conseguimos apresentar, esclarecer e discutir abertamente diversos temas que em um futuro próximo da vida de nossos adolescentes poderia trazer grandes problemas de saúde devido à falta de conhecimento. Agradecemos também a educação por mais essa parceria de sucesso em benefício do futuro de nossos jovens”, concluiu Liziane Bonfim, coordenadora da Atenção Básica do município.

 

Por: Secom – PME

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui