Eunápolis: secretaria de meio ambiente realizará projeto de arborização na cidade

Eunápolis: secretaria de meio ambiente realizará projeto de arborização na cidadeNo intuito de recompor áreas ambientais e fazer das praças e jardins municipais lugares mais arborizados, a Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis obteve da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia a doação de 13 mil mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica.

Na primeira remessa, liberada pela Biofábrica Produção de Mudas de Uruçuca, foram encaminhadas 6.500 mudas, sendo que até abril as outras 6.500 serão encaminhadas para a continuidade do serviço.

Pensando em realizar um bonito projeto de arborização nas ruas, praças e jardins da cidade e ainda auxiliar na recomposição ambiental de diversas áreas de comunidades da zona rural, a distribuição já começou a ser realizada. Desta primeira remessa foram encaminhadas 500 mudas para o CEPEDES (Centro de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia); 500 mudas para o Projeto Produzir; e mais 500 mudas para a comunidade Baixa Verde.

“Ainda para utilização desta primeira remessa, a prefeitura está realizando um levantamento no Projeto Maravilha, em parceria com a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), para catalogar e calcular a área livre para a recomposição ambiental”, explicou o Secretário Mauro Borges.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui