Eunápolis: Saúde promove Dia de Convivência no Recanto dos Idosos

Eunápolis: Saúde promove Dia de Convivência no Recanto dos Idosos

Em parceria com a Pastoral do Idoso da Diocese de Eunápolis e a farmácia Indiana, a Prefeitura de Eunápolis, através do SAE/CTA, fará um dia de convivência com os idosos que integram a rede de serviços de Proteção Social Básica da secretaria de Assistência Social. O evento acontece nesta quinta-feira (27/04) no Recanto dos Idosos, no Bairro do Alecrim, a partir das 9h.

No espaço serão desenvolvidas atividades de vacinação contra gripe, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C. Aferição de pressão e teste de nível de glicemia. Também vai estar presente o grupo de Educação Permanente em Saúde (EPS) com palestras que têm o objetivo de ativar os cuidados permanentes no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), Marisa Pereira, “o objetivo dessa atividade é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida através da prevenção de doenças”.

O SAE/CTA, que é um Programa da Vigilância em Saúde, fica na Avenida Sete de Setembro, 124, Centro de Eunápolis – antiga secretaria de Assistência Social.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui