Eunápolis reforça enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil em semana de Carnaval

Eunápolis reforça enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil em semana de Carnaval. Fotos Ascom

Devido aos festejos de carnaval, a Prefeitura de Eunápolis por meio da secretaria de Assistência Social, intensificou durante toda semana as ações de sensibilização para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. Com o tema “FIQUE DE OLHO”, a campanha que acontece nos CREAS, PETI, Abordagem Social e CRAS, é intensificada com palestras, entrevistas, roda de conversa nas salas de espera para mobilizar a população e sociedade, além da panfletagem em estabelecimentos comerciais, rodoviárias e hotéis da cidade.

“Nossa campanha de carnaval convida a população a estar atenta, vigilante e intolerante às diversas violações dos direitos das crianças e adolescentes que ocorrem com maior incidência durante os festejos do carnaval, que atraem anualmente um número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros às cidades circunvizinhas. O intuito é convocar a população que disque 100 e denuncie”, disse o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira.

A Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma ação realizada durante todo o ano pela Prefeitura de Eunápolis e intensificada no período carnavalesco. O intuito é que os foliões brinquem o carnaval, respeitando o direito das crianças e adolescentes. Para denunciar basta discar gratuitamente o número 100, procurar o CREAS ou o Conselho Tutelar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui