Eunápolis recebe nova etapa do Projeto Paternidade Responsável

Eunápolis recebe nova etapa do Projeto Paternidade Responsável. Fotos Ascom

Nova etapa do projeto Paternidade Responsável aconteceu na Praça da Bandeira em Eunápolis nesta segunda-feira (20/05). Uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Eunápolis, por meio das Secretarias de Educação e Governo, o projeto visa o reconhecimento de paternidade de todos os alunos da rede municipal de ensino que não possuíam o nome do pai no registro.

O projeto teve início no município entre os dias 24 e 26/04, quando as mães dos alunos foram convidadas para palestra e esclarecimento dos direitos de seus filhos, quando informaram nome e endereço dos pais das crianças. Nesta semana, a caravana do Ministério Público estacionou na Praça da Bandeira, para receber essas famílias e concretizar o ato de reconhecimento de paternidade, realizando também exames de DNA quando solicitado. Além do reconhecimento de paternidade, a carreta do MP, que retorna a Eunápolis no próximo sábado (25/05), está realizando também registro civil de adultos e crianças e pedidos de pensão alimentícia.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, em Eunápolis 937 alunos da rede municipal não possuem paternidade reconhecida e por isso o empenho do município em apoiar projetos como esse. “Sabemos que o pai desempenha um papel fundamental na vida de seus filhos, e por isso buscamos apoiar projetos que visem a garantia do reconhecimento de paternidade. Realizamos o projeto Pai Presente em parceria com o CEJUSC, e agora o paternidade responsável, que dará aos nossos alunos da rede municipal o direito de ter sua paternidade reconhecida”, concluiu o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui