Eunápolis recebe medicamentos para a rede municipal de Saúde

Eunápolis recebe medicamentos para a rede municipal de Saúde. Foto: Ascom

Medicamentos destinados à Atenção Primária à Saúde, ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), à assistência pré-hospitalar, às urgências e emergências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aos pacientes em tratamento de saúde mental começaram a ser distribuídos, ontem, 09, na rede pública municipal de saúde.

No total, foram investidos cerca de 180 mil reais. Entregues na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sob responsabilidade da secretaria municipal de Saúde, a logística de entrega se iniciou anteontem, 08. A partir daí, seguiram para as unidades de saúde pública da cidade. O CAF é responsável por fazer todo o registro, controle de qualidade, validade e estoque de medicamentos e materiais, assistindo toda as bases de saúde, em Eunápolis.

Para uma saúde humanizada, além das especialidades médicas, é preciso ter medicamentos adequados para o tratamento dos pacientes, disse a prefeita Cordélia Torres. “Essa ação é o esforço para prover inicialmente o estoque mínimo, já que, principalmente na Saúde, herdou-se, em Eunápolis, uma terra arrasada”, completou.

Nos próximos meses, novas remessas de medicamentos chegarão, de modo a abastecer e suprir totalmente as necessidades nos serviços de saúde do município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui