Eunápolis realizará a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

 Eunápolis realizará a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a partir da próxima segunda-feira (18/11), seguindo o calendário vacinal do Ministério da Saúde. O público alvo desta etapa são os jovens com idade entre 20 e 29 anos, não vacinados ou com vacina atrasada, entre os dias 18 a 30/11.

A secretária de Saúde, Márcia Quaresma falou sobre a importância dessa etapa da Campanha. “Precisamos lembrar que o sarampo é uma doença que tem como a única forma de prevenção a vacina, e esse público necessita ter duas doses no cartão. Ela ressaltou que não só as crianças estão propensas a contrair a doença, por isso, é importante o público-alvo dessa etapa da Campanha ficar atento ao calendário e se vacinar”, disse Márcia Quaresma.

O prefeito Robério Oliveira declarou que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Eunápolis estarão aptas para a vacinação. “Todas as nossas UBSs estão prontas para, a partir do dia 18, atualizar o esquema de vacina contra o sarampo, inclusive as que estão localizadas na Zona Rural. Não vamos deixar ninguém sem a cobertura vacinal”, destacou Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui